sábado, 29 de março de 2008

Férias na neve... o prometido é devido.



Cá vai um video dedicado especialmente à minha querida mulher.
Sofazinha, estás uma granda esquiadora, como é que ficaste assim?
Deves ter algum professor de ski nas horas vagas, tenho de investigar isso!!!!

Três observações:
1) A primeira parte, eu filmei "a esquiar", depois de ter recebido umas técnicas destes ACTION MOVIES com o grande Mestre Tito. Confesso que é preciso ter alguma coragem para descer aquela distância toda com a câmara na mão, sem tremer, a andar a um ritmo porreiro...

2) Como a Sofia não teve "balls" para filmar enquanto esquiava, a segunda parte (moi) já não é filmada em movimento... óóóóóóóóóóóóó eu tb queria um ACTION MOVIE.

3) Mestre Tito, este filme é também dedicado a ti... para que fiques rapidamente operacional para vires à neve connosco. Inclusivé, fui «roubar» o soundtrack ao (site da tua filha !)

Adeus neve linda, até para o ano!!!!!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Ontem fui à faca... e foi engraçado.

Fui tirar um quisto sebáceo junto à "patilha"... coisa simples.

O médico cirurgião é meu amigo. Tinha-me dito para eu fazer a vida toda normal no dia da operação. E eu fiz.... A operação era a meio da tarde, ainda consegui encaixar uma corridinha à hora de almoço (uns 8kmzitos), seguida duma sopinha e dum arrozito de pato.

Cheguei ao novíssimo Hospital da Luz, completamente tranquilo a pensar que ia ser coisa para meia horita. Qual o meu espanto quando, depois da minha identificação, me pedem para entrar para a "sala de preparação".

Lá entrei, meio desconfiado. Diz-me a enfermeira:

Enf: "Agora o senhor vai-se despir todo e vestir esta bata".
Eu: "Perdão? Despir-me todo? Então mas isto é um pequeno quisto na cara, olhe desde que marquei a operação já está tao pequeno que mal se vê... Vai ser coisa rápida, para quê despir-me todo?"
Enf: "Porque como vai para o bloco operatorio, tem de ir com esta batinha..."

Lá me despi todo... e volta a enfermeira:

Enf: "Agora, deite-se na marquesa que eu lhe vou meter este cateter para o soro"
Eu:" EH LÁ ... PARE JÁ ISSO TUDO. Despir-me todo, ainda tá bem. Um cateter na veia? Nem pensar. Sra enfermeira, isto é uma coisa rápida, anestesia local, nem pense que me vai estragar uma veia"
Enf: "Tem de ser, é o procedimento, fazemos isto para todos os doentes"
Eu: "POIS LÁ ESTÁ, MAS EU NÃO ESTOU DOENTE! Vá por favor chamar o médico Dr. João Borges, que é meu amigo, para eu falar com ele".

Lá foi a enfermeira recambiada... mas já não voltou... voltou o grande Dr. JB
JB: "Pedro, esta malta é sempre assim, é o procedimento... Esquece lá isso dos cateteres, já disse para nao te fazerem nada disso. Tens é de esperar um bocado pois isto está complicado, tenho várias operações"
Eu: "Meu amigo, estás à vontade. Trouxe a minha PlayStation Portatil (PSP), posso jogar um bocadito?"
JB: "Claro que sim, aproveita!"

E pronto, o belo do cenário, eu à entrada do bloco operatório, deitado todo nu numa marquesa, com uma toca daquelas verdinhas, 1 horita a jogar PSP.

Como dizia ontem o meu amigo Jarro, «epá, tás a ver, para além do trânsito, já descobriste outra utilidade para a Playstation Portatil".

A operação foi super rápida (uns 15 minutos), a parte mais irritante era o "bip-bip-bip-bip-bip" da máquina que me fazia o CTG, com um ritmo particularmente acelerado porque eu tinha corrido 8 kms há umas 3 horas atrás.


Há coisas fantásticas, não há ?

terça-feira, 25 de março de 2008

Souvenir


Para mais tarde recordar... uma colagem dos nossos grandas dias na neve, em Soldeu... e que NEVE, QUE NEVE!!!! ... Ainda passámos 2 dias por Barcelona.

A parte engraçada é que, indo em grupo, dá para esperar uns pelos outros, abancar na esplanada, conversar enquanto se desce a pista, etc...
Agora, indo a 2.... são kms e kms em cima dos skis, todos os dias (creio que o Tour Grandvalira que fizemos um dia, foram 126 kms!!!!)

Em breve, colocarei um videozinho no youtube... uma demonstração da granda esquiadora que tenho lá em casa, corajosamente desceu as pistas todas comigo (pretas e tudo!!!!).

sábado, 22 de março de 2008

Nos meus 90 anos, este foi o melhor carro que conduzi...

... em sonhos. O Lancia Delta S4, vejam bem o que se faz numa pista indoor kart:

segunda-feira, 17 de março de 2008

O nosso ski clube está mais "pro"...


O grande Michael patrocinou, o Mestre Tito e eu estivemos a bombar nisto no passado fim de semana... e o resultado é do melhor:

PRO Weather Report Ski Clube Quinta Grande

Adoro isto, malta!

Para os mais cromos como eu, isto é uma OREGON SCIENTIFIC WMR-100, com o software Weather Display Pro.

A costa da caparica poderia ter sido assim...


Em 1930, um amigo meu que também veio do futuro, o Arquitecto Cassiano Branco, projectou isto.

Um passeio que se estende ao longo da marginal; um canal artificial para embarcações de recreio; uma alameda onde passam velozes automóveis; amplos espaços de estacionamento; um estádio desportivo, um casino dois hotéis e outros equipamentos culturais e lúdicos; pessoas que se dirigem para a praia atravessando pontes pedonais sobre o canal ou que entram para os edifícios. A Costa da Caparica poderia ter sido assim...

quinta-feira, 6 de março de 2008

O Francis Obikwelu, no seu melhor sprint, numa maratona de octogenários...

Algumas das mais temíveis figuras do nosso imaginário, como o Adamastor, ficaram na história pelo seu sopro ciclónico que aterrorizava os inimigos. O motor de seis cilindros opostos, sobrealimentado por dois turbos, do novo Porsche 911 Turbo Cabrio também não grita, como as meninas. Pelo contrário, enche-se como se quisesse aspirar todo o ar do mundo e cospe-o pelos escapes como um maçarico gigante.

Sem capota, as sensações duplicam de intensidade porque quando está aberto parece que os escapes passam pelos encostos de cabeça e o esmagar das costas contra o banco a cada aceleração ganham uma vertente tridimensional ao serem acompanhadas pela mais poderosa massagem capilar.

O pacote SPORT CHRONO, accionado pelo botão Sport, inclui uma função "overboost" dos turbos o que significa que a electrónica do motor aumenta a pressão em 0,2 bar sempre que o acelerador é esmagado entre as 2100 rpm e as 4000 rpm. São mais 60 Nm de binário por um período máximo de dez segundos. O manómetro no painel digital é acompanhado por uma pequena seta que anuncia a energia extra como se dissesse "isto é o máximo que tenho para dar". E é muito!

É colossal, quase ao ponto de exigir esforço físico para manter a consciência mínima numa estrada mais estreita. Mais do que suficiente para que o acompanhante interrompa o diálogo com meia dúzia de sons estranhos. Numa via com algum trânsito, quando o 911 começa a encher o peito por volta das 1600 rpm e "rebenta" de energia às 2100 rpm, os carros que nos rodeiam passam para modo "slow motion", como se fossemos o Francis Obikwelu a tentar fazer o melhor sprint de sempre no meio de uma maratona de octogenários.

Fantástico... está aqui o resto:

segunda-feira, 3 de março de 2008

SWINX - ora aqui está um brinquedo espectacular



Pena que isto não haja em português...