segunda-feira, 30 de junho de 2008

Um bocadinho de vaidade tb faz bem ao ego...


Ontem, domingo, fiz o melhor resultado de sempre no ski aquático.

Desde 20-4-2006 que as 6 boias a 16m - 58km/h pareciam intransponíveis... e para lá chegar já era incrívelmente difícil.

Mas este ano tenho-me aplicado mais. Com mais cabeça. Com mais garra. Com menos "cagaço" dos estoiros.

E houve um momento de viragem. Uma filmagem feita pelo meu amigo Pedro Roque, em que vi claramente que o problema estava na bóia 1. Independentemente da velocidade a que eu entrasse, 52, 55 ou 58, independentemente do tamanho do cabo, 18, 16, a bóia 1 estava sempre feita a perder terreno.

Decidi nesse dia que só iria pensar NUMA COISA: ganhar espaço antes da bóia 1.
E resultou... comecei regularmente a "igualar" o meu melhor resultado, as tais 6 bóias a 16m - 58km/h. Esta fase excelente tem durado umas... 3 semanas.

Até que este sábado, consegui repetir 2 vezes no mesmo treino esse resultado... o que claramente pede para "subirmos" a dificuldade. No treino seguinte, ainda no sábado, entrámos devagar, a 52Km/h.... e... pimba, PISTA COMPLETA, 6 bóias a 14,25 - 52Km/h. Eh lá, pensei eu... isto já quer antever qq coisa.

Domingo, 29-6-2008, a Quinta Grande estava relativamente deserta... eu, o Tito, o Pedro Roque, a Maria, a Marta e o Francisco Rodrigues. Nem me senti muito inspirado a entrar na água... as mãos estavam mto doridas de sábado.

Mas.... os 58,16 saíram com uma anormal facilidade.
Depois aquele sorriso do Mestre, a encurtar o cabo : "vamos entrar 14, mas a 58Km/h".
Aquele misto de adrenalina e de concentração durou escassos instantes. Uns 3 ou 4 segundos depois, o barco já roncava a 58km/h... e a 14m, aquilo parece ALUCINANTE.

Pull forte, meio sem ver nada... bóia 1 às apalpadelas... e... uau, saí disparado que nem uma bala... BRUTAL... pull forte para a bóia 2.... mas não chegou.
De qualquer maneira, missão cumprida, novo Recorde Pessoal!

Este sentimento, de conseguir entrar no comprimento de cabo dos 14,25m, não dá bem para descrever... mas é claramente um renascer deste desporto, que afinal ainda tem muito para me dar.

GRANDA ESQUIADELA!