quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Os senior-analists da Gartner jogam Playstation 3

Fico feliz. A Gartner acabou de dizer que o BLU-RAY ganhou a guerra dos formatos de Alta Definição.
Decerto que o analista que escreveu isto é jogador de Playstation 3.

TEK SAPO NOTÍCIA GARTNER BLU-RAY

eheheheh....

Sabem porque o Alentejo está na mesma em 2065?

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A injecção de humildade


Já lá vão uns anitos em que eu sou fã da corrida. Nunca entrei em prova nenhuma, não gosto do "crowd". Gosto de correr sozinho, no máximo a 2. Correr é, para mim, acima de tudo uma competição contra mim próprio.

Já passei por várias fases da corrida.

No início, rapidamente querer estar em forma. Comprei um relógio Polar, um S625X para medir os progressos... e que progressos, meu deus. Qualquer corredor rookie tem progressos abissais. É o corpo humano rapidamente a transformar-se, o metabolismo a acelerar durante o dia, a fome das endorfinas, correr torna-se um vício, uma dependência. Se não corremos, parece que não nos sentimos bem, leves e agéis.

Cheguei a fazer 70 kms por semana, no primeiro ano. Lembro-me de fazer 5 kms em 21". E o recorde dos 10kms rondou os 45". A maior distância que corri foi cerca de 20kms. É o chamado "NATURAL HIGH", a célebre trip de endorfinas.

Depois vem outra fase. Uma em que, por diversas razões, abrandamos o ritmo. Seja por lesões, por trabalho ou pelo Inverno, dias curtos e frios. Sem avisar, o nosso corpo vinga-se categoricamente. Diz-nos assim :"pensavas que era só saborear o sucesso, meu malandro? pois agora experimenta lá este trambolhão pelos degraus abaixo, para veres se gostas duma injecção de humildade". E mergulhei em semanas seguidas em que correr 5 kms em 24" já parecia impossível, um esforço sobre-humano. Mas foi preciso manter a preserverança.

Agora, estou num planalto, uma fase "madura" da corrida. Já não quero cá loucuras de 45" aos 10 kms, sinto que isso é "estragar" o corpinho. Corro apenas em sítios bonitos, já nao corro longas distâncias na passadeira (max. 3kms). E sinto-me bem. Por saber que já estive mais "feroz", tenho a sensação de estar a correr "à vontade". Mas quando olho para o Polar vejo que estou a 12km/h, afinal o meu ritmo de treino de sempre. Penso "porreiro, já faço isto com uma perna às costas". Mas não devoro kms.

Hoje corri 8. Antigamente, pensava que 8 era para meninos... tinha de fazer pelo menos 10. Pois devo dizer, que estes 8kms ao pôr do sol me souberam pela vida!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Estou velho, e o balanço do fim de semana foi...


porreiro... muito porreiro.

Estou velho, eu sei que já disse isto muitas vezes, mas é mesmo verdade.
Os meus 90 anos começam agora a pesar-me.
Antigamente, ficava irritado quando fazia 5 bóias a 16m, 58km/h. Hoje, fico feliz com 3 (TRÊS) bóias a 18m, 58km/h (fico feliz os to#$#tes, ca#"$"%$"#%"#$"). Ah, sábado lá fiz as 6 a 58km/h. Mas o mestre estava a poupar-me, foram 58 lentos.

Enfim, a coisa tenderá a recompor-se, com tranquilidade.

Pior que isto é que meti na cabeça que quero trocar de carro. Há que racionalizar custos, ter 3 carros em casa não faz sentido. Sem contar com o da empresa, são 2x seguro, 2x manutenção, 2x carros para lavar, 2x espaço ocupado na garagem...

Tenho agora 2 carros para vender, a fim de comprar apenas um. E qual é que vou comprar? NÃO SEI. Preciso duma ajudinha da malta... com 55k euros, que carro porreiro é que se compra? Novo ou usado? tb não sei...

OBS: Tem de ser DIESEL e tem de ter pinta.
Gosto da famosa carrinha BMW série 5, novo motor 520d, 177cv, «diz k é uma espécie de boa máquina». Mas aguardo o feedback dos amigos e dos ilustres desconhecidos.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O fantástico Prof. Dr. Vasco Ribeiro

Desde Dezembro que as gripes se sucederam lá em casa... eramos uns atrás dos outros. Até que, em Janeiro, eu entrei numa fase em que parecia estar sempre constipado. Todos os dias entupido, com tosse. Acreditando que seria prudente, evitei o ginásio, cortei com as corridas no Pontão da Costa por causa do frio, empurrei o ski para o fundo da prateleira. Mas o raio da constipação não passava. Até comprei vitaminas...

Farto disto, fui ao meu já conhecido Prof. Vasco Ribeiro, um dos melhores Otorrinolaringolistas do país, na Av. da República. Lá usou a sua alta tecnologia, câmaras de filmar pelo meu nariz acima, tirou fotografias e mostrou no Plasma da parede. Explicou-me que não era uma constipação, mas sim uma renite.

Não era uma simples renite alérgica, mas uma renite #qq coisa#trófica - causada pelo tempo. Simples, um comprimidito todas as noites (Azyomar), e 2 vezes ao dia Vibrocil Gel + Pulmicorte Nasal.

Perguntei eu : «Prof, acha que posso fazer desporto?»
R: «Faça o máximo que puder, isso só lhe faz bem.»

E lá fui, ainda todo "gripado" e enferrujado, às corridas, ao ginásio e ao ski. No primeiro dia, ao fim de 2 kms, já eu tossia parecia um agarrado. Mas insisti. E insisti... e insisti. Todos os dias. E fiz ski no fds. Duas sessõezitas em modo velhote (55km/h).

Passaram 2 semanas, e finalmente, já me sinto a 100%. Limpei tudo o que havia para limpar. E devo a minha actual boa disposição ao Grande Prof Vasco Ribeiro. Este fim de semana, chova ou faça sol, vai haver ski com fartura. Quero 6 bóias a 58km/h.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ski novo... vida nova... HO MONZA 2008


Ontem cometi (mais) uma excentricidade. Comprei um ski novo.

Já é o 5º ski da minha (desgraçada) carreira de esquiador. Para os entendidos, já tive um HO Burner, um HO Venture, um HO Phantom Truth, um HO Monza (2005) 66" e agora um HO Monza 2008 66", novinho em folha.

E o que é que este ski tem de diferente do outro para além da pintura?
R: Não sei, ainda não o experimentei.

O mestre ainda não pode fazer ski, portanto não temos a sua opinião formada.
Mas um ski novo, proporciona acima de tudo três coisas interessantes:

1) Um boost na motivação. Chegar ao lago, tirar do armário o melhor ski do mercado, novinho em folha, e ir ripar umas curvas no lago lisinho... tem o seu quê de especial. Ski novo => Mais atenção aos pormenores => Mais treino => Melhores resultados (espero eu). Até agora, sempre que comprei um ski novo, bati o meu personal best nesse ano. Será que este é ano de novo PB ?

2).... hmm.... qual é que era mesmo a outra vantagem? Ah, dizem os PROs, um ski novo tem melhores materiais, portanto melhor flexibilidade, melhor comportamento na esteira e na curva. Estou para ver.

3) Finalmente, contribuir para o dinamismo do Ski Clube Quinta Grande, fazendo circular os stocks e manter saudável o funcionamento da PROSHOP do Mestre.

Esta é a minha justificação pública, perante a sociedade, pela excentricidade. Aguardo perdão divino.

PS - Eis a foto do dia em que comprei o anterior MONZA (em 2005) - ainda tinha o autocolante 66" à frente:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

CACAO SAMPAKA


Eu devo estar tipo "tiazoca de Cascais", porque acho tudo o máximo.
E isto é O MÁXIMO, esta loja nova que encontrei no Shopping d'As Amoreiras (Loja 2010), perto da Loja das Meias:

Chama-se CACAO SAMPAKA, e é uma autêntica Gruta do Ali Babá e os 40 Ladrões... só que o tesouro é Chocolate.

Que deslumbramento... que cheiro... que variedade... que apresentação... sublime!

http://www.cacaosampaka.com

Dou 19 valores. Só não dou 20, porque a loja não é minha.

Os 100 mais caros...

ENGRAÇADISSIMO.

Esta é a lista dos 100 carros mais caros de Portugal. Comecei a ver... Bentley, Bentley, (...) e em sexto lugar, um FORD.

Mas qual FORD pensei eu? Está na categoria dos FURGÕES.... e é Uma FORD TRANSIT !!! ehehehehe.....

mas que grande gaffe destes senhores do Autohoje.

ADENDA: isto é de partir a rir, vejam mais abaixo na lista, um OPEL MERIVA 1.4 por 184.100€

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A próxima grande coisa será... incrivelmente pequena.

Nanotecnologia. Do melhor que há.

A miniaturização dos componentes é coisa a que já estamos habituados, reagimos sem espanto. Um memory stick com 8Gb, mais pequeno que uma pastilha elástica, não surpreende ninguém. Inclusivé nós todos, que ainda há poucos anos tínhamos computadores enormes com 20Mb de disco.

Mas... a Nanotecnologia vai mais ao "fundo" desta questão.
Imagine-se um copo com um líquido... misturam-se componentes... e esse líquido AUTO-CONSTRÓI determinado produto. Não, não é futurologia.

No meu ano, 2065, não existem lavandarias. Nem produtos repelentes de manchas. Nem tira-nódoas. É que os tecidos têxteis não se sujam, tal e qual como a folha de lotus.



E para os realmente cépticos, vejam como tudo o que eu disse é verdade.... Vejam este senhor a dar um mergulho, de fato e gravata, e a sair COMPLETAMENTE SECO.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Mille Miglia, la corsa piu bella del mondo


Este, é o meu relógio de sonho.... Acho que qq dia vou comprar um... lá para 2050, ou assim.

O Chopard Mille Miglia é uma edição comemorativa das famosas corridas MILLE MIGLIA que começaram em 1927 e se estenderam até 1957 (30 anos, tal como o Dakar, que coincidência).

Estas corridas voltaram a acontecer em 1977. O percurso manteve-se o mesmo, 1000 milhas percorridas nas magníficas estradas do "countryside" de Itália, desde Brescia até Roma e volta.

Os carros, desportivos clássicos, verdadeiros sonhos antigos sobre rodas. O espírito, do melhor, ou não fosse esta "LA CORSA PIU BELLA DEL MONDO!"

http://www.1000miglia.eu/inglese/home.html

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bom Investimento, é no BPI

Eu sou um tipo particularmente sortudo, no que diz respeito às decisões de investimento.

Ora, tendo em conta que um depósito a prazo (sem risco nenhum) rende hoje 4% liquidos ao ano... fico muito feliz quando vejo que estou a ter uma rentabilidade de -1,06% (MENOS UM PONTO ZERO SEIS).


Fico feliz, pois sei que há neste mundo gajos mais burros que eu, que tenho lá o meu capital investido. Sabem quem são os gajos mais burros ?

R: Os gajos do BPI que estão a gerir estes fundos.

CAB$"#$"#= do C"!#$"#$"#$"#. O santander está com rentabilidades de 30%, não me digam que é da bolsa, seus ursos do c$"#$"#! cab$#"#$"# filhosd%$"#%)#$%.

Joseph, o Beat Box humano... xiça!

Ontem o Mestre Tito foi lá jantar a casa, tb jantou o soutor Ricardo e a Mónica... vejam lá aqui o video que o Mestre descobriu:



INCRÍVEL, este cepo!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O Darpa Grand Challenge e o impacto para a PSP



Isto é a solução para todos os problemas do Trânsito, das Multas, do Dakar e afins.
Os carros que se guiam sozinhos....
Um percurso de 200 Kilometros (DUZENTOS KILOMETROS) foi completado por vários carros sem condutor, que conseguiam "LER" o caminho através de uma infinidade de sensores.

Espectacular... mesmo. Em menos de 10 anos isto começa a ser difundido para o mercado dos consumidores.

Agora, imaginem a bacanice a ir para o trabalho num carro que se guia sozinho. Directamente da garagem de casa para a garagem do emprego.

Sim, para a PSP é uma chatice... já estou a ver o sr.polícia a vir catar-me com uma multa e eu a responder "ó chefe, era o carro que ia a guiar sozinho! Eu tou aqui a enfrascar-me nesta garrafita de vinho, a falar ao telemóvel e a jogar playstation"

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A culpa é deste tipo de interfaces.

A malta que toma as decisões, enganou-se e carregou no botão errado.





Esta coisa do Dakar cancelado tem-me deixado muito triste... quase que indignado.
Cambada de meninos, a ceder aos cab$#$%"#$ dos filh#"$"$"#$-da-"#$" dos terroristas.

Eu proponho, não para o ano, mas daqui por umas semanitas, um Dakar diferente, com este Apachezito :

domingo, 6 de janeiro de 2008

Que bonitos, os peixes... robots... excepto se...

Mesmo com os meus 90 anos, continuo a achar este peixe robot incrível.



Sim, a Amazon já está a comercializar algo mais "sofisticado" que isto, por cerca de 300 euros, chamado PLEO.


Mas os peixes têm mais glamour, mais realismo... passam mais despercebidos... como alguém diz no Youtube, o pior é se um terroristazeco se lembra de fazer 1000 peixitos destes com uma bombita na barriga...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Dakar cancelado... o que eles querem sei eu.

Estes franceses são loucos. Então, perante uma ameaça terrorista, cancela-se o rally mais emblemático de sempre.

Eu não sei como isto se chama em francês, mas em português é CAGAÇO. Isto é claramente ceder aos terroristas, dar-lhes um motivo para festejo e mandar uns rockets para o ar.

E quem paga os milhões de euros já investidos pelas equipas e pelos patrocinadores?
E quem me indemniza a mim, ainda incrédulo mas sempre assíduo espectador?
E o Robby Gordon, já com o Hummer com o depósito cheio, onde é que ele vai passar o fim de semana? Bora aí até ao Algarve, fazer as especiais portuguesas, só para a curtição? Sousa, alinhas? Alphand e Peterhansel, tamos em cima? ok, eu ligo ao Carlos Sainz. O Tiago Monteiro não, ele atrasa-nos muito.

Estou pasmado com isto! SIC DAKAR 2008

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Só mais uma adenda ao Mestre Robby Gordon....

Seguir o Dakar... pelos olhos de Robby Gordon

Eu sou um grande fan do Dakar... há vários anos.
Tão fan tão fan, que nem chamo àquilo um rally. Aquilo chama-se um RALLY RAID, seus nabos!

Daqui por três dias, começa o ritual de estar impreterívelmente sentado no sofá às 21h30 para ver a cobertura diária no Eurosport.

Mas... há muito mais para ver.
O Robby Gordon, espectacular piloto americano do Nascar e das Bajas 1000, tem várias câmaras instaladas no seu carro, em diversos pontos... a gravar 100% da prova.



«Robby is one of those rare modern drivers who is more like a racer from the Sixties. Put the guy in something with wheels and you don’t have to tell him to go fast, he just does it. A racer’s racer.»

Eu já subscrevi o seu canal do youtube: http://www.youtube.com/rgm7. Vale a pena, malta!

Força aí, Robby!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Iraque - IED

Tropecei nisto, no youtube... Incrível, sem palavras.

O meu carro é um bocado burro... e eis a solução

Antes de mais, um Bom Ano à rapaziada toda que, perante milhões e milhões de sites para visitar, decide continuar a ler este.

2008 é um ano tranquilo, já não me lembro bem o que acontece, já foi há muitos anos atrás... mas acho que 2008 até foi porreiro.

Comecei o ano com um monólogo com o meu carro. Ele a falar comigo, mas sem me dar hipótese de lhe responder. Basicamente disse-me que "PASTILHAS DE TRAVÕES GASTAS". Eu queria responder-lhe "Meu, desenrasca-te, não tenho tempo para ir contigo à oficina!".... e lembrei-me que daqui por uns anos, isto não funciona assim.

Mais ou menos em 2013, os carros têm uma ligação WIRELESS à oficina. Cada vez que precisam de algo, conectam-se ao sistema da oficina e fazem um agendamento. Depois, propõem no visor duas ou três datas, ao condutor, para se efectuar a reparação. Isto sim, seria um diálogo...

Eu entrava no carro de manhã, rodava a chave, e aperecia no visor "Grande chefe, preciso de pastilhas. Já tratei de marcar com a oficina, tenho aqui 3 datas possíveis: hoje, amanhã ou para a semana. Confirma a que te dá mais jeito. Aproveito para te desejar um bom dia."

Pronto, depois eu escolheria qual a data, e ficaria tudo agendado na oficina, bastava lá aparecer.... Se não fosse um contrato de renting (da empresa), eu até poderia perguntar qual o preço da reparação, e o sacana do carro gentilmente me responderia.

Tecnologicamente, isto não é puto complicado... o carro é que é burro.