quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Do ZX SPECTRUM à PS3

Cheguei aqui ao emprego e vejo que mais dois colegas e amigos compraram uma PS3. Fico feliz... aquilo é um brinquedo extraordinário.

Ainda me lembro do primeiro Spectrum que tive em 1982. O prazer da descoberta dos primeiros jogos... o Chuckie Egg, o Bomb Jack, o Commando, o Daley Thompsons Decathlon que muito contribuiu para desenvolver os meus dois dedos (indicador e médio), e como não podia deixar de ser o MATCH DAY e o MATCH POINT...


Eu simplesmente ADOREI AQUILO... eu e mais um milhão de rapazes (e umas 10 raparigas) da minha geração. Foi um presente dos meus pais, custou 23 contos (em 1982). Um considerável sacríficio para eles.... e eu continuo profundamente agradecido.

Intermináveis horas de jogo (tinhamos para cima de 200 jogos), longas horas de afinação do leitor/gravador para os jogos entrarem depois do célebre LOAD "" ENTER.

Este Natal.... deram-me um jogo para a Playstation 3.... Call Of Duty IV. Que jogão!!!!! Afinal, eu ainda não estou velho.

A Playstation 3 é, talvez, o segundo melhor brinquedo que já tive (a seguir ao ZX Spectrum)... Desta vez, os jogos são em menor quantidade, mas em dramática melhor qualidade.


Para os meus amigos em particular, e para os meus leitores em geral, os jogos que tenho são :

DRIVING
Colin Mcrae Dirt: rating do Primo - 95%
Formula One Championship Edition: rating do Primo - 94%
MotorStorm: rating do Primo - 80%
Need For Speed Carbon: rating do Primo - 70%

ACTION / FIRST PERSON SHOOTERS
Call Of Duty IV: rating do Primo - 95%
Assassins Creed: rating do Primo - 85%
Heavenly Sword: rating do Primo - 80%

SPORTS
FIFA 08: rating do Primo - 87%

Sem comentários: