segunda-feira, 30 de junho de 2008

Um bocadinho de vaidade tb faz bem ao ego...


Ontem, domingo, fiz o melhor resultado de sempre no ski aquático.

Desde 20-4-2006 que as 6 boias a 16m - 58km/h pareciam intransponíveis... e para lá chegar já era incrívelmente difícil.

Mas este ano tenho-me aplicado mais. Com mais cabeça. Com mais garra. Com menos "cagaço" dos estoiros.

E houve um momento de viragem. Uma filmagem feita pelo meu amigo Pedro Roque, em que vi claramente que o problema estava na bóia 1. Independentemente da velocidade a que eu entrasse, 52, 55 ou 58, independentemente do tamanho do cabo, 18, 16, a bóia 1 estava sempre feita a perder terreno.

Decidi nesse dia que só iria pensar NUMA COISA: ganhar espaço antes da bóia 1.
E resultou... comecei regularmente a "igualar" o meu melhor resultado, as tais 6 bóias a 16m - 58km/h. Esta fase excelente tem durado umas... 3 semanas.

Até que este sábado, consegui repetir 2 vezes no mesmo treino esse resultado... o que claramente pede para "subirmos" a dificuldade. No treino seguinte, ainda no sábado, entrámos devagar, a 52Km/h.... e... pimba, PISTA COMPLETA, 6 bóias a 14,25 - 52Km/h. Eh lá, pensei eu... isto já quer antever qq coisa.

Domingo, 29-6-2008, a Quinta Grande estava relativamente deserta... eu, o Tito, o Pedro Roque, a Maria, a Marta e o Francisco Rodrigues. Nem me senti muito inspirado a entrar na água... as mãos estavam mto doridas de sábado.

Mas.... os 58,16 saíram com uma anormal facilidade.
Depois aquele sorriso do Mestre, a encurtar o cabo : "vamos entrar 14, mas a 58Km/h".
Aquele misto de adrenalina e de concentração durou escassos instantes. Uns 3 ou 4 segundos depois, o barco já roncava a 58km/h... e a 14m, aquilo parece ALUCINANTE.

Pull forte, meio sem ver nada... bóia 1 às apalpadelas... e... uau, saí disparado que nem uma bala... BRUTAL... pull forte para a bóia 2.... mas não chegou.
De qualquer maneira, missão cumprida, novo Recorde Pessoal!

Este sentimento, de conseguir entrar no comprimento de cabo dos 14,25m, não dá bem para descrever... mas é claramente um renascer deste desporto, que afinal ainda tem muito para me dar.

GRANDA ESQUIADELA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, eu sempre acreditei que temos ali um grande esquiador, embora tenha andado escondido (tb com a ausência permanente do ano passado...). Finalmente começa-se a revelar ! Temos homem ! (o moço anda mesmo cheio de garra, aparece que já é Sen I !!!)

Pedro Vasconcelos disse...

Pois é. E eu folgo em saber que o meu amigo Rokito já arrumou as botas Reflex até Setembro e já voltou à bota Approach, com os resultados, a inspiração e a boa disposição que o caracterizam.
Agora, cabecinha até ao Campeonato Nacional... queremos ver CONSISTÊNCIA, dr Roque... CONSISTÊNCIA.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

hummmm. Acho que não te consegui acompanhar, pois "não pesco nada" do assunto, mas parabéns pelo resultado.

O prazer de nos vencermos é magnífico. Continuação

Ana Pereira

Pedro Vasconcelos disse...

UPDATE DO PRIMO: desde ontem, 10 de Agosto de 2008, já cá cantam 3 bóias a 14m / 58Km/h.

Portanto 2 boiazitas a mais que no dia deste post.