segunda-feira, 14 de abril de 2008

Bora aí, malta?


Hoje fiz um treino porreiro. Depois da consciência pesada do bitoque ao almoço na tasca, decidi que tinha de dar o corpinho ao sacríficio.

Lá deixei as meninas em casa, calcei os ténizitos, um actimel+uma banana+2 quadrados de chocolate no bucho, e rumei eu em direcção à costa. Ipod com musica de martelos ("Euphoria VOL II").... e .... cum caneco.... assim que comecei, senti que estava anormalmente forte....

No início, olhei para as minhas pernas, enquanto começavam a rolar a uns 14km/h e... estavam com um aspecto BRUTAL, mesmo a pedir kilometros em cima. Ao fim dos primeiros 5kms (23 minutos) nao me sentia minimamente cansado... O percurso estava soberbo, ali no pontão da costa, um fim de tarde DE SONHO. E as pernas pareciam só querer correr mais e mais e mais.

Há dias em que parece que ninguém passa por nós, como se uma mão invisível nos estivesse a empurrar. Hoje foi um desses dias. Decidi começar a brincar e tentar fazer "splits negativos".

Sabem o que são "splits negativos?". Pois é simples, é garantir que corremos os próximos 400 metros a um ritmo mais rápido que os 400 metros anteriores. Dá um gozo tremendo ouvir os beeps do relógio a cada 400 metros, e a dizer 1'52... mais à frente 1'50... mais à frente 1'42... gerindo o cansaço. É a tal "trip de endorfinas".

No final fiz 12,8 kms em 59 minutos. Decidi parar porque já era tarde... e tenho a certeza que aguentava o dobro.

Cheguei a casa porreiro, jantei... começou a dar uma granda fraqueza, pernas e mãos ligeiramente a tremer... 2 barritas da decathlon no bucho e tudo outra vez a 100%.

Estava agora aqui a ver o gráfico do treino e eis que aparece no meu msgr uma amiga, a Ana Pereira... essa sim... uma granda atleta, vários degraus à minha frente. Fiquei todo "inchado" com o comentário dela: "bom treino".
Mas se leram até aqui e querem ver bons treinos, a Ana Pereira está aqui:

http://mariasemfrionemcasa.blogspot.com/

2 comentários:

SSV disse...

Correste 59 minutos só por pirraça? Porque não 60?

PS: Muito bem! Presenciei o after e estavas impec.

beijos

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá

Obrigada pelo destaque.

Foi mesmo um "Bom treino"! Repito!

Neste momento, tomara eu...

Continuação dessa garra nos treinos e no resto!

Ana Pereira