sábado, 24 de novembro de 2007

AGEL. Sou completamente contra...

Agel (www.agel.com).


É a nova moda das vendas em pirâmide.
Enquanto que o Herbalife era para os gordos, parece que o Agel é para os magros, a malta que gosta de correr, de ir ao ginásio.... talvez por pertencer a este mercado alvo, já estou FARTO que me venham melgar com isto do AGEL.
NÃO QUERO! NÃO ME VOU METER NISTO! NÃO VOU COMER NENHUM PACOTE DE GEL!

Eis a minha FAQ:

1. Porquê é que não te metes nisto, Primo ?
R: Porque sou contra as vendas em pirâmide, EU SEI, estou velho (deve ser pq tenho 90 anos).

2. Sabias que há montes de malta a ganhar dinheiro com isto ?
R: Infelizmente, acredito que sim... disse-me um amigo meu que é Revisor Oficial de Contas que tem um cliente dentista a ganhar rios de dinheiro.... MAS EU ESTOU FORA DESSE FILME.

3. Epá, mas este é o momento certo para te meteres nisto, é agora que isto está no início
R: Não quero saber. Não vou vender a minha alma ao diabo do agel, para agora andar a ligar aos amigos todos "epá, compra-me lá aqui uma bisnaga para meteres no bucho que isto faz-te muita bem à articulação do tornozelo".

Para além do que, muito gostaria de ter algum leitor mais esclarecido que provasse que isto é ilegal, a fim de meter um travão nestas formas mais ílicitas de ganhar dinheiro.
Talvez porque esteja velho, acho um perigo que um Zé Silva qualquer, ande a vender comprimidos e gels...

Muito gostaria eu que a comunidade científica portuguesa e internacional se pronunciasse sobre a legitimidade desses produtos, e em que medida contribuem para melhorar a saúde.
Até lá, talvez a ASAE pudesse fazer algo....

5 comentários:

Jorge Paulo disse...

Carissímos,

Já agora, para informação, aconselho a leitura do Decreto-Lei nº 143/2001 de 26 de Abril de 2001, nomeadamente o artº 27 relativo a vendas em pirâmida, o qual as proibe...

http://www.dre.pt/gratis/historico/diario1s.asp?data=2001-04-26&num=097A00

Pedro Vasconcelos disse...

Epá, finalmente, alguém que consegue iluminar este assunto... Grande Jorge.

Ana disse...

já me vieram melgar com isso tb.

Pedro Menard disse...

Viva,

Caros Pedro, e Jorge, a Ana, eu também já fui vítima desta espécie de assédio, e gostei tanto ou tão pouco do negócio que resolvi construir um blog específico a denunciar a situação.

Espero que não se importem que eu divulgue o URL (se considerarem que estou a abusar da vossa hospitalidade, por favor apaguem esta mensagem e aceitem as minhas desculpas):

http://esgotocapitalista.blogspot.com/

A lei que o Sr. Jorge enuncia também pode ser consultada no site da ASAE, dentro de um separador que menciona "vendas em pirâmide", uma vez que é esta a entidade que tutela o assunto.

Cumprimentos,

Pedro Menard

Paulinha disse...

a agel está a dar...e quem faz comentários a dizer mal é porque não percebe muito disto...
não comparem a AGEL a outras empresas que não são viáveis...venham conhecer a empresa e depois podem opinar...
Paula