quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Nariz Electrónico

O quê, não me digam que ainda cheiram a sopa para ver se está boa ?! ?!
Também cheiram o leite, a carne e o fiambre? Mas vocês são loucos?

Esperem, falha minha... pensei que já estava muito difundido no mercado o Nariz Electrónico.
Sim, é que no "meu tempo" existe um pequeno aparelho, semelhante ao vosso telemóvel de hoje em dia... que as pessoas transportam consigo no bolso... e apontam para a comida, nos restaurantes, na praça, em casa, etc.

No jornal do dia 23 de Janeiro de 2065 diz assim «The electronic nose CYRANOSE is a newer version of a sensor that has been used in the food, wine and perfume industries. It is also being used as an aid against terrorism, to sniff out explosives or toxic chemicals in the air. »

No uso doméstico, serve tão simplesmente para detectar o nível de bactérias que existe, e para indicar se está comestível ou não.

Olhem, o que eu tenho na minha casa (em 2065) é tipo isto, mas mais bonito:
http://www.clemson.edu/psamedia/2005/cyranose320.htm

Sem comentários: