sexta-feira, 28 de março de 2008

Ontem fui à faca... e foi engraçado.

Fui tirar um quisto sebáceo junto à "patilha"... coisa simples.

O médico cirurgião é meu amigo. Tinha-me dito para eu fazer a vida toda normal no dia da operação. E eu fiz.... A operação era a meio da tarde, ainda consegui encaixar uma corridinha à hora de almoço (uns 8kmzitos), seguida duma sopinha e dum arrozito de pato.

Cheguei ao novíssimo Hospital da Luz, completamente tranquilo a pensar que ia ser coisa para meia horita. Qual o meu espanto quando, depois da minha identificação, me pedem para entrar para a "sala de preparação".

Lá entrei, meio desconfiado. Diz-me a enfermeira:

Enf: "Agora o senhor vai-se despir todo e vestir esta bata".
Eu: "Perdão? Despir-me todo? Então mas isto é um pequeno quisto na cara, olhe desde que marquei a operação já está tao pequeno que mal se vê... Vai ser coisa rápida, para quê despir-me todo?"
Enf: "Porque como vai para o bloco operatorio, tem de ir com esta batinha..."

Lá me despi todo... e volta a enfermeira:

Enf: "Agora, deite-se na marquesa que eu lhe vou meter este cateter para o soro"
Eu:" EH LÁ ... PARE JÁ ISSO TUDO. Despir-me todo, ainda tá bem. Um cateter na veia? Nem pensar. Sra enfermeira, isto é uma coisa rápida, anestesia local, nem pense que me vai estragar uma veia"
Enf: "Tem de ser, é o procedimento, fazemos isto para todos os doentes"
Eu: "POIS LÁ ESTÁ, MAS EU NÃO ESTOU DOENTE! Vá por favor chamar o médico Dr. João Borges, que é meu amigo, para eu falar com ele".

Lá foi a enfermeira recambiada... mas já não voltou... voltou o grande Dr. JB
JB: "Pedro, esta malta é sempre assim, é o procedimento... Esquece lá isso dos cateteres, já disse para nao te fazerem nada disso. Tens é de esperar um bocado pois isto está complicado, tenho várias operações"
Eu: "Meu amigo, estás à vontade. Trouxe a minha PlayStation Portatil (PSP), posso jogar um bocadito?"
JB: "Claro que sim, aproveita!"

E pronto, o belo do cenário, eu à entrada do bloco operatório, deitado todo nu numa marquesa, com uma toca daquelas verdinhas, 1 horita a jogar PSP.

Como dizia ontem o meu amigo Jarro, «epá, tás a ver, para além do trânsito, já descobriste outra utilidade para a Playstation Portatil".

A operação foi super rápida (uns 15 minutos), a parte mais irritante era o "bip-bip-bip-bip-bip" da máquina que me fazia o CTG, com um ritmo particularmente acelerado porque eu tinha corrido 8 kms há umas 3 horas atrás.


Há coisas fantásticas, não há ?

Sem comentários: