sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O fantástico Prof. Dr. Vasco Ribeiro

Desde Dezembro que as gripes se sucederam lá em casa... eramos uns atrás dos outros. Até que, em Janeiro, eu entrei numa fase em que parecia estar sempre constipado. Todos os dias entupido, com tosse. Acreditando que seria prudente, evitei o ginásio, cortei com as corridas no Pontão da Costa por causa do frio, empurrei o ski para o fundo da prateleira. Mas o raio da constipação não passava. Até comprei vitaminas...

Farto disto, fui ao meu já conhecido Prof. Vasco Ribeiro, um dos melhores Otorrinolaringolistas do país, na Av. da República. Lá usou a sua alta tecnologia, câmaras de filmar pelo meu nariz acima, tirou fotografias e mostrou no Plasma da parede. Explicou-me que não era uma constipação, mas sim uma renite.

Não era uma simples renite alérgica, mas uma renite #qq coisa#trófica - causada pelo tempo. Simples, um comprimidito todas as noites (Azyomar), e 2 vezes ao dia Vibrocil Gel + Pulmicorte Nasal.

Perguntei eu : «Prof, acha que posso fazer desporto?»
R: «Faça o máximo que puder, isso só lhe faz bem.»

E lá fui, ainda todo "gripado" e enferrujado, às corridas, ao ginásio e ao ski. No primeiro dia, ao fim de 2 kms, já eu tossia parecia um agarrado. Mas insisti. E insisti... e insisti. Todos os dias. E fiz ski no fds. Duas sessõezitas em modo velhote (55km/h).

Passaram 2 semanas, e finalmente, já me sinto a 100%. Limpei tudo o que havia para limpar. E devo a minha actual boa disposição ao Grande Prof Vasco Ribeiro. Este fim de semana, chova ou faça sol, vai haver ski com fartura. Quero 6 bóias a 58km/h.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.

Gostava de lhe pedir um favor.
Sou paciente do Dr. Vasco Ribeiro ha cerca de 25 anos, e está na altura de lá voltar, mas não consigo encontrar o nº de telefone do consultório. Será que me podia dar o nº?
Agradeço antecipadamente.

Pedro Vasconcelos disse...

Eis o contacto, caro amigo "anónimo":

21 796 71 21

Anónimo disse...

Bom dia.

Uma palavra de agradecimento pois já vou daqui a pouco ter com o Prof. Vasco Ribeiro para a consulta da ordem.

Cumprimentos,

Pedro Vasconcelos disse...

ehehe... nem vale a pena dizer-lhe "As Melhoras", pois essas são garantidas!

Força nisso!