quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O meu carro é um bocado burro... e eis a solução

Antes de mais, um Bom Ano à rapaziada toda que, perante milhões e milhões de sites para visitar, decide continuar a ler este.

2008 é um ano tranquilo, já não me lembro bem o que acontece, já foi há muitos anos atrás... mas acho que 2008 até foi porreiro.

Comecei o ano com um monólogo com o meu carro. Ele a falar comigo, mas sem me dar hipótese de lhe responder. Basicamente disse-me que "PASTILHAS DE TRAVÕES GASTAS". Eu queria responder-lhe "Meu, desenrasca-te, não tenho tempo para ir contigo à oficina!".... e lembrei-me que daqui por uns anos, isto não funciona assim.

Mais ou menos em 2013, os carros têm uma ligação WIRELESS à oficina. Cada vez que precisam de algo, conectam-se ao sistema da oficina e fazem um agendamento. Depois, propõem no visor duas ou três datas, ao condutor, para se efectuar a reparação. Isto sim, seria um diálogo...

Eu entrava no carro de manhã, rodava a chave, e aperecia no visor "Grande chefe, preciso de pastilhas. Já tratei de marcar com a oficina, tenho aqui 3 datas possíveis: hoje, amanhã ou para a semana. Confirma a que te dá mais jeito. Aproveito para te desejar um bom dia."

Pronto, depois eu escolheria qual a data, e ficaria tudo agendado na oficina, bastava lá aparecer.... Se não fosse um contrato de renting (da empresa), eu até poderia perguntar qual o preço da reparação, e o sacana do carro gentilmente me responderia.

Tecnologicamente, isto não é puto complicado... o carro é que é burro.

Sem comentários: